História

Foi em 1990 que a AQUECINORTE participou na Feira de S. Pedro

Após uma boa aceitação do mercado, instalou-se de seguida nesta cidade. Fundada por três sócios iniciais em Valença, constitui com mais um sócio de Macedo de Cavaleiros a sua primeira filial. Os ventos foram de feição e a filial prosperou. Mas o mercado não é estático, evolui, altera-se, renova-se e como consequência, as empresas têm que se adaptar a essa permanente e contínua evolução.

No contexto do referido, surgiu então a firma MACENER LDA, (Macedo Energias) empresa nova de nome, sendo no entanto a continuação da AQUECINORTE, a filosofia de bem servir permaneceu a organização é que mudou.
A AQUECINORTE/MACENER empreendeu um novo caminho, novas tecnologias, nova maneira de ser e estar no mercado, tendo como objectivo a satisfação total do cliente, no conceito da climatização geral. Além do aquecimento central e do ar condicionado entrou definitivamente na energia solar termodinâmica e na energia solar térmica, não descurou contudo as energias renováveis. Neste contexto conta com uma empresa associada. O tempo urge, o ambiente exige, a AQUECINORTE, mais uma vez atenta aos novos ventos que sopram no mercada do aquecimento e da climatização, adquire novas instalações e muda-se para a Av. D. Nuno Álvares Pereira, onde possui dois armazéns interiores e um atraente e moderno, salão de exposição.


Amadeu Luís Cordeiro Queijo

Habilitações Literárias: Licenciado em Psicologia Organizacional, vertente Recursos Humanos e Mestrado em Antropologia Social e Cultural em fase de conclusão.

Sócio fundador da firma desde o seu início em Macedo de Cavaleiros, tem a seu cargo o funcionamento administrativo, logístico e planeamento da mesma.


Francisco António Curopos Rogão

Habilitações Literárias: 12.º ano de escolaridade e Frequência do curso de Engenharia Mecânica.

Sócio da firma desde a primeira renovação. Possui igualmente inúmeros cursos de formação técnica nas vertentes teóricas e práticas, tem a seu cargo a coordenação da parte técnica, técnico credenciado pelas marcas mais conceituadas.


António Curopos Rogão

Habilitações Literárias: 9.º ano de escolaridade

Sócio da firma desde a primeira reestruturação. Possui formação técnica em vários domínios da climatização. Trabalhou no exigente mercado Suíço.